Gestão das Redes Sociais: De que se trata?

As redes sociais deverão ser encaradas como mais um canal de comunicação e englobadas na estratégia da empresa. Talvez não seja boa ideia delegar a comunicação da sua empresa a um familiar que até “tem jeito para o Facebook” porque tão importante como construir uma rede de contactos e de seguidores nas redes sociais é saber manter esses contactos. É aí que a Gestão de Redes Sociais se torna indispensável ao criar e manter uma relação com as pessoas, mantê-las satisfeitas com a marca senão podem sentir-se frustradas por gostarem de uma página que não acrescenta valor.

O trabalho de gestão de marcas e empresas online passa por promover uma constante interacção, apelar à participação, ao feedback do público e proporcionar-lhe também conteúdos que sejam do seu interesse e o faça manter-se ligado à marca, não só através da página de Facebook, por exemplo, mas de um modo geral. Podemos encarar estas ligações às diversas redes (Facebook, Youtube…) como um meio capaz de gerar tráfego nos sites e melhorar o SEO.

O que é a Gestão de Redes Sociais?

  • Posicionamento da marca nas redes sociais
  • Desenvolvimento de conteúdos
  • Acompanhamento e monitorização dessas páginas
  • Desenvolvimento de campanhas de marketing
  • Acções para aumentar seguidores e notoriedade
  • Gestão de canais de redes sociais

Os nossos conselhos

  • Não ignore as redes sociais
  • Contrate um especialista em redes sociais
  • Conheça o consumidor e esteja onde ele está
  • Conheça os riscos e evite-os
  • Calcule o retorno do investimento
  • Estipule objectivos e crie uma estratégia

O que faz uma empresa na Gestão de redes sociais?redes sociais

O trabalho que desenvolvemos na gestão a presença das marcas no mundo virtual vai muito além de planear posts. Elaboramos um plano de comunicação alinhado com a visão e estratégia da sua marca ou empresa; garantimos respostas atempadas a todas as solicitações de clientes, ou potenciais clientes; identificamos oportunidades de mercado; estamos atentos a tendências; moderamos discussões sobre a marca; desenvolvemos passatempos ou outras mecânicas para reforçar a ligação do consumidor com a marca; criamos campanhas de publicidade digital, segmentando audiências e monitorizando continuamente os resultados e outras tantas tarefas que garantam a construção de uma marca sólida e atenta ao mercado e ao consumidor.

Qual o tipo de Gestão adequada para a minha empresa?

Trabalharemos consigo para rever os seus objectivos, o seu orçamento de marketing, e a sua indústria e concorrentes para determinar o melhor tipo de gestão da sua marca ou empresa na web. Ao trabalhar connosco poderá ter duas certezas: iremos desenvolver a sua marca ou empresa e somos focados em atingir objectivos. Sabemos exactamente o que é necessário para criar agitação online. Vamos ajudá-lo a definir que tipo de utilizador deve ser o seu alvo e que canais utilizar para maximizar o seu tráfego e conversões na web.

Os resultados

Marcar presença junto das pessoas

Aproximar as marcas ao consumidor

Causar impacto através de conteúdo relevante

No Blog: Redes Sociais

Os comentários estão fechados.

error: