Redesign de Site – Actualize a sua imagem na Web

Redesign de sites, essencialmente, é a mudança visual e funcional de um website. É o ajuste que aumenta a eficiência das páginas, melhorando sua usabilidade, colocando o site dentro dos padrões actuais de design, em termos de layout e navegabilidade.

O redesign é muitas vezes necessário dado que com o passar dos anos, muitos sites ficam obsoletos e parados no tempo por falta de manutenção, porque não acompanharam o ritmo veloz das mudanças e das novas tecnologias web, ou porque simplesmente foram criados com pouca qualidade.


Alguns dos elementos que podem indicar que um site precisa de uma mudança incluem:

  • redesign2 redesign Redesign de Site redesign2Páginas de introdução (splash screens ou flash intro). Estudos comprovam que a maioria dos utilizadores que chegam ao site através deste tipo de página abandonam-no sem sequer mesmo clicar em nada.
  • Flash – Sites construídos totalmente em flash, apesar de serem identificados por alguns motores de busca, acabam sendo menos visíveis do que sites feitos em php ou html. Além disso, os smartphones não abrem sites em flash. O redesign é altamente aconselhado para estes sites.
  • Texto em formato de imagem – Os robots (softwares motores de busca) do Google e de outros sites de busca não têm a capacidade “ler” as imagens, logo os textos serão como que invisíveis para estes. Para o utilizador representa também não só uma perda de velocidade do carregamento do site como a incapacidade de copiar conteúdos de texto que tão útil pode muitas vezes ser.
  • Layout desactualizado – O seu site demonstra a idade que tem? Qualquer utilizador com alguns anos de uso da internet pode quase que instantâneamente indicar em que ano um site foi produzido. Isto acontece porque o webdesign também é feito de tendências de moda e se o seu site apresenta um layout antigo, pode prejudicar a imagem da sua empresa. Um site desatualizado, com design defasado está fadado ao esquecimento. Ter um site moderno e funcional é imprescindível se você deseja obter sucesso na internet.
  • Música de fundo – Trata-se de um elemento que não é apropriado, com raras excepções. Se cada vez que o utilizador clicar num link a música recomeçar, ou se estiver a ouvir música no computador enquanto navega (o que é muito comum) e as duas músicas tocarem ao mesmo tempo, pode ser algo muito irritante e que leve o utilizador a abandonar o website.

Reinvente o seu Site

O nosso serviço de redesign de sites, transforma um site desactualizado num site moderno e com potencial para gerar grande retorno à sua empresa. Projectamos de forma minuciosa o novo design, os menus, a acessibilidade, os conteúdos, e a optimização (SEO).

Os aspectos os mais importantes no processo de redesign de sites são:

  • website-design redesign Redesign de Site website designDesenvolvimento de um layout moderno, limpo, atrativo e funcional;
  • Reformulação da estrutura de navegação, criando menus e links atrativos, relevantes e acessíveis ao utilizador, com ênfase na acessibilidade, por forma a que os visitantes do site encontrem os conteúdos que procuram com facilidade e rapidez;
  • Desenvolvimento de sistema com backoffice administrativo de utilização simples, possibilitando a rápida actualização do site;
  • Uso de estrutura sem uso de tabelas, proporcionando maior agilidade e compatibilidade do site com os diversos navegadores existentes;
  • Reformulação de meta-dados do website, com a inserção de meta títulos e meta descrições individuais em cada página do site;
  • Redesign com enfoque no SEO (optimização), onde serão projectados minuciosamente todos os detalhe referente aos títulos, links, descrições, palavras-chave inseridas, entre outras técnicas, de forma a obter como resultado um site exemplar e consequentemente bem posicionado nos motores de busca.
error: