Gestão de redes sociais
Gestão de redes sociais da sua marca com base num plano de comunicação coerente com os seus objectivos. Aumentamos a sua notoriedade, angariamos mais seguidores e mais clientes através de uma estratégia de conteúdos eficaz e diferenciadora. Trabalhamos para alcançar o melhor resultado com o menor investimento possível. Como trabalhamos com diversas marcas podemos propor abordagens diferenciadoras.
Na Gestão de Redes Sociais é importante que:
– Não as ignore: Mais importante que a rede social em si, é importante reconhecer as suas potencialidades de comunicação;
– Contrate um gestor de redes sociais: A gestão de redes sociais não é tarefa para amadores, exige preparação e formação adequada;
– Conheça os seus clientes: Os clientes estão online, por isso esteja junto deles. Cada vez mais existe uma interacção e um dinamismo entre marcas e consumidores, por isso, interaja e participe;
– Conheça os riscos e evite-os: Por vezes mais vale não estar presente do que cometer erros. Estes podem estar a incendiar um rastilho nefasto à reputação da sua marca. Antecipe tópicos polémicos e evite-os ou explorea-os da melhor forma;
– Calcule o retorno do investimento: Quer queiramos quer não as marcas devem estar presentes online e ter objectivos mensuráveis;
– Elabore e coloque em prática a estratégia para as redes sociais.
A gestão de redes sociais de forma negligente pode ter um grande impacto na sua marca. Tem um dossier de crise? Já antecipou eventuais crises e como contorná-las?
Conheça os riscos que a sua marca corre:
– Fake News: Uma recente pesquisa do Massachussets Institute of Technology (MIT) afirmou que a chance de uma notícia falsa ser partilhada é 70% maior do que notícias verdadeiras;
– Reclamações: Um dos primeiros lociais onde os clientes reclamam é nas redes sociais;
– Falta de resposta a comentários ou comentários inapropriados: Este tipo de comportamento pode afastar os clientes, derrubar a reputação ou, dependendo do caso, até ganhar repercussão negativa e tornar-se viral;
– Plágio: Registe a sua marca no INPI, compre o respectivo domínio e proteja ao máximo os seus conteúdos.
O que fazer? Contratar uma equipa especializada que assegure uma comunicação clara e eficaz. A gestão de redes sociais deve ser realizada por verdadeiros profissionais. Peça-nos uma proposta! Siga-nos no Facebook e Instagram.