Mas afinal o que é a Peoople? Recebeu um link para se inscrever numa aplicação e não sabe se é vírus? Recentemente as menções à Peoople têm-se multiplicado!
A Peoople nasceu em Espanha em 2017 pela mão de 2 cofundadores, David Pena e Gonzalo Recio, mas só agora foi traduzida para português e inglês. Em menos de três anos, atingiu o patamar de dois milhões de utilizadores e começou como “Peoople I trust”! Esta rede social baseia-se na influência, ou seja, os utilizadores são convidados a fazerem recomendações de restaurantes, locais, séries ou produtos. Cada recomendação tem um link associado que permite comprar o produto ou fazer uma reserva. Basicamente nesta app todos podem ser influencers!
A aplicação tem ganho destaque porque permite ganhar dinheiro de três modos: através das interacções; ao convidar pessoas; ou através de comissões de vendas. Assim, é compreensível que a app esteja a crescer em Portugal porque muitos influencers e youtubers viram na plataforma uma forma de aumentar os seus rendimentos.
À medida que utilizam a plataforma, os utilizadores ganham experiência, levando-os a subir de nível e ganhar o estatuto de influencers, unicórnios e estrelas. Todos começam como rookies, o primeiro patamar. Quando o utilizador atinge o nível de influencer ganha dinheiro que pode transferir para a sua conta quando quiser.
Os fundadores da app acreditam que a publicidade é inimiga da confiança. Mas… se os utilizadores de níveis mais avançados podem receber uma percentagem por cada compra, acreditamos que a app também apresente ganhos. Portanto tal como as restantes redes sociais os lucros advêm da publicidade, mas, a inovação consiste no facto de partilhar parte dos ganhos com os utilizadores mais influentes.
Há planos para que esta rede social cresça uma vez que a marca está a tentar captar financiamento no valor de 2,5 milhões de Euros, quer destacar-se na América Latina e no Brasil.
Se pretende uma gestão profissional das redes sociais da sua empresa fale connosco. Somos especialistas em gestão de redes sociais.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020