O impacto do distanciamento social no Facebook

O Facebook está a registar um aumento da actividade devido ao isolamento social de milhões de pessoas devido à pandemia do coronavírus contrariando o declínio que sofria. No entanto, as receitas publicitárias diminuíram.

O coronavírus está a ter um impacto nas várias plataformas de Mark Zuckerberg, senão vejamos:
– O total de mensagens nas plataformas do Facebook aumentou mais de 50% no último mês;
– As chamadas de voz e vídeo mais do que dobraram no Messenger e WhatsApp;
– Em Itália o tempo de permanência no Facebook aumentou 70%;
– As visualizações do Instagram e do Facebook Live em Itália duplicaram numa semana;
– Também em Itália, o tempo gasto em chamadas em grupo (chamadas com três ou mais participantes) aumentou mais de 1000%.

Porém, a crise também tem impacto nas redes sociais, sendo que o facebook viu as suas receitas diminuírem, principalmente nos países que tomaram medidas drásticas para reduzir a propagação da covid-19. Para combater a especulação de preços e a desinformação, a rede social optou por banir quaisquer anúncios relativos a máscaras, géis e toalhitas desinfectantes. No entanto, devido a uma parte dos moderadores estar em isolamento, o Facebook depende mais da inteligência artificial para fazer este controlo.

Obviamente que os servidores sofreram uma enorme pressão com este aumento de tráfego, por isso a qualidade dos vídeos foi reduzida. A boa notícia é que embora o Facebook tenha sofrido algumas interrupções graves nos últimos anos, o serviço actualmente mantém um óptimo desempenho.

Se pretende uma gestão profissional das redes sociais da sua empresa fale connosco. Somos especialistas em gestão de redes sociais.

Filipa Almeida facebook O impacto do distanciamento social no Facebook filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida facebook O impacto do distanciamento social no Facebook filipa foto

Latest posts by Filipa Almeida (see all)

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close