Vídeo Turístico

Viajar é uma experiência. Ao contrário de comprar um carro novo ou televisão, não se pode comprar “uma viagem” como um objecto estático. As pessoas viajam para alargar horizontes, explorar novas culturas e encarar a vida através de uma lente diferente. No entanto, a comercialização do turismo falha redondamente por não explorar as novas tecnologias, as redes sociais e por não usar o vídeo turístico como uma experiência. Reparamos que os anúncios de viagens são muitas vezes sem imaginação, embarcam em clichés e são aborrecidos.

Vídeo Turístico – Valor e Diferenciaçãovídeo turístico

O vídeo turístico apresenta a cultura, a gastronomia, as gentes e o modo de vida de um determinado local, região ou país. Em última instância o vídeo turístico tem como objectivo cativar e despertar no telespectador o desejo de visitar ou viver no local. O vídeo é a melhor ferramenta para a comercialização do turismo. As estatísticas a seu favor são esmagadoras. Numa pesquisa conduzida pela Google em 2011, 66% das pessoas relataram assistir a um vídeo online quando planeavam uma viagem, 64% dos inquiridos recorria ao vídeo turístico online (Youtube) para ajudar a escolher um destino, e 57% assistia a vídeos para ajudar a escolher acomodações.

O vídeo turístico tem o poder de explorar os locais através de belas imagens, funcionando também como uma ferramenta de busca para quem deseja descobrir um pouco mais antes de viajar, ou para dar a conhecer a quem não tem a oportunidade de o fazer. O vídeo turístico é adequado tanto para promover municípios e regiões, como se adequam perfeitamente à hotelaria, agências de viagens, restauração e empresas ligadas ao turismo.

Na Dreamweb produzimos vídeo turístico com uma enorme qualidade e riqueza visual, para que o espectador retenha imagens únicas que ficarão na sua memória e se sinta fortemente cativado pelo local apresentado. Dispomos de meios técnicos (incluindo drones que proporcionam a captação de imagens aéreas únicas) e humanos capazes de criar vídeos turísticos com potencial para se tornarem virais. Dada a nossa experiência em marketing e comunicação conseguimos optimizar o investimento em vídeo turístico, aumentando a sua abrangência. A interligação com a área digital permite o direccionamento de campanhas de promoção turística e a mensurabilidade de resultados.

Vantagens - Vídeo Turístico

Aumento das Reservas

O vídeo envolve, persuade, causa sensações e vende experiências

Turista como Decisor

O turista aumenta o seu conhecimento, tendo o poder de planear e decidir

Maior envolvimento

O turista é transportado para outro ambiente como se fosse parte integrante

Abrangência

Maior velocidade de transferência de informação e possibilidade de propagação

No Blog: Vídeo Institucional

Os comentários estão fechados.

error: