Fotografar para impactar!

Este artigo é para aqueles que gerem redes sociais e querem, de facto, marcar a diferença. Sabia que nesta nova década as fotografias más menos boas e as cores fortes estarão em destaque? Como fotografar para se destacar?

Várias tendências de fotografia para 2020 focam-se na expressão criativa, que geralmente consiste em desconsiderar o que é popular. Se deseja preencher o seu feed do Instagram com imagens que sejam tendência ou deseja saber como ir contra a multidão, aqui estão os tipos de imagens que podem ser tendência em 2020.

Imagens honestas

A fotografia autêntica tem sido uma tendência na maior parte desta década, mas em 2020 pode ir mais além fazendo-nos repensar o acto de fotografar. A tendência para imagens autênticas pode ir tão longe que fotógrafos profissionais trabalham para fazer com que suas imagens não pareçam trabalhadas.Esta é uma tendência apelidada de “Real and Raw” ou “Express yourself”. As fotografias profissionais terão como objectivo misturar-se com o conteúdo dos feeds das redes sociais mas mantendo a qualidade.

Embora as redes sociais tenham a tendência de criar a ilusão de que todos vivemos uma vida perfeita, uma parte dos utilizadores começa a afastar-se dessa ideia, partilhando momentos mais reais.

Fotografar para quebrar o estigma

As fotografias, intencionadas ou não, tendem a reforçar estereótipos. Várias das tendências fotográficas projectadas para 2020 visam reverter essa tendência e acabar com o estigma. Ligando-se de perto à tendência de imagens brutas e mais honestas, as empresas de podem aproveitar para expressar os seus valores, a sua identidade.

Mensagens

Existe uma tendência para que as pessoas e as marcas se unam em torno de causas. Na fotografia essa tendência materializa-se em imagens com um senso de comunidade. Assim, nas redes sociais as principais marcas trabalharão no sentido de apoiar diferentes causas e organizações sem fins lucrativos.

Imagens expressivas com cores fortes

Há claramente um interesse crescente em sobreposições, rabiscos e ilustrações. Esse interesse deriva em grande parte dos stories em que é possível colocar adesivos e recorrer a ferramentas de desenho.

As cores que estão a crescer em termos de popularidade são: Lush Lava (arrojado vermelho-laranja); Aqua Menthe (mistura de azul-menta); e Phantom Blue (mistura de índigo escuro e azul marinho). Embora as cores sejam muito diferentes, as três são altamente saturadas.

Se pretende destacar-se no feed das redes sociais com fotografias marcantes fale connosco. Se calhar nunca pensou que saber fotografar é uma forma de comunicar poderosas mensagens!

Filipa Almeida fotografar Fotografar para impactar! filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida fotografar Fotografar para impactar! filipa foto

Latest posts by Filipa Almeida (see all)

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close