Instagram testa versão mais leve

Aplicação segue as pisadas do Facebook que já usou a mesma estratégia.

Recentemente o Instagram anunciou ter chegado aos mil milhões de utilizadores e acaba de lançar o Instagram Lite, uma versão mais leve (tem pouco mais de meio megabyte, 60 vezes menos que a versão normal do Insta) e com menos funcionalidades do que a aplicação original. É uma estratégia comum dos serviços online para chegarem aos utilizadores dos países em desenvolvimento.

A nova aplicação foi lançada sem qualquer anúncio por parte da empresa. A chegada à loja de aplicações Google Play, para telemóveis Android, foi noticiada pelo site especializado TechCrunch, ao qual a empresa adiantou que o Instagram Lite está ainda numa fase inicial e disponível apenas no México, embora haja planos para alargar o lançamento a outros países.

O objectivo é aliciar utilizadores nas regiões onde os telemóveis têm frequentemente menos capacidade de armazenamento, as ligações à Internet são mais lentas e a quantidade de tráfego disponível nos pacotes dos operadores é mais pequena.

Recordamos que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 por mil milhões de dólares. Um relatório da Bloomberg, estima que o Instagram valeria 100 mil milhões de dólares se fosse uma empresa autónoma. Ainda de acordo com este relatório, o Instagram está a crescer a um ritmo superior ao do Facebook, atraindo utilizadores mais novos.

Ainda na semana passada o Instagram lançou uma televisão online, chamada IGTV, que permite publicar vídeos até uma hora e que tenciona concorrer com o YouTube.

Filipa Almeida redes sociais Instagram testa versão mais leve filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida redes sociais Instagram testa versão mais leve filipa foto

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close