O segundo dia da Conferência F8 foi marcado pelos avanços na Visão Computacional e Inteligência Artificial
O segundo dia da F8 concentrou-se nos investimentos de longo prazo que estão a ser desenvolvidos na IA (Inteligência Artificial) e AR / VR. Na palestra de abertura, o director de tecnologia Mike Schroepfer falou sobre as ferramentas de inteligência artificial que estão a utilizar para abordar uma série de desafios nos produtos.
Inteligência Artificial
A inteligência artificial alimenta uma ampla gama de produtos no Facebook. Para garantir que os sistemas de IA possam entender o conteúdo com o mínimo de supervisão possível, é necessário fazer vários testes. A IA é fundamental enquanto se trabalha para manter a plataforma segura mas ainda apresenta algumas lacunas. Por exemplo, sabemos que quando os modelos de inteligência artificial são testados existe um risco representacional inerente. Para conseguir gerir esse risco, o Facebook está a desenvolver um novo processo para a IA inclusiva. O processo inclusivo de inteligência artificial está a ser utilizado por várias equipas de produto no Facebook e é incorporado no desenvolvimento de novos recursos.
AR/VR (Realidade Aumentada)
Uma das áreas em que está a ser utilizado o processo de IA inclusivo é a realidade aumentada (AR). Por exemplo, alguns dos efeitos são desencadeados por um gesto, assim, é importante que a plataforma reconheça diversos tons de pele.
O Facebook também está a trabalhar para garantir que a tecnologia una as pessoas. Com esta ferramenta pretende construir um futuro em que as pessoas podem interagir independentemente da distância física. Mas, para que isso aconteça os utilizadores precisam de se sentir completamente presentes na realidade virtual. Isso significa que precisamos de robots reais, com gestos, expressões faciais e tom de voz que acrescentam nuances às conversas, e que permitam que as pessoas interajam em tempo real.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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