Quatro formas de maximizar eventos para desenvolver o seu negócio

Um evento é uma excelente forma das empresas demonstrarem os seus produtos/serviços e por consequência aumentar as suas vendas. Conheça as quatro formas de poder potenciar o seu negócio através de um evento.

1. Envolver o departamento de vendas desde o início do processo

Ao realizar um evento para lançar ou expor os seus produtos, precisa de ter alguém que os consiga apresentar e vender. Temos a certeza que a sua equipa de vendas conhece cada detalhe do seu produto. No processo de planeamento do evento, a equipa que o organiza e a equipa de vendas devem estar sintonia, para que o seu evento tenha o máximo retorno.

2. Capturar conversas para serem conteúdo

No seu evento deve ter uma equipa que analise as conversas que estão a decorrer. Porquê? Porque é nas conversas que vai estar a avaliação do seu evento, dos seus produtos e da sua organização. Este conteúdo é excelente para analisar um potencial consumidor.

3. Maximizar patrocínios com o seu próprio evento

Uma maneira de conseguir novos clientes, é patrocinar outros eventos. O objectivo é conseguir passar mais tempo com os possíveis clientes, demonstrar os seus serviços/produtos e criar ligações externas à da sua empresa, de forma a expandir o nome e imagem da sua empresa.

4. Apresentar o seu negócio a todos

Por vezes, a grande preocupação dos anfitriões é saber se estão a falar com a “pessoa certa” num evento. Os representantes de vendas e marketing muitas vezes só falam com quem usa crachás, em vez de entrar em todas as conversas como uma oportunidade de promover o reconhecimento da marca, independentemente do título ou da organização da pessoa. Actualmente existe muita rotatividade a nível laboral o que permite criar novas relações de negócio. Assim, ao tratar todos os visitantes como potenciais clientes, poderá promover relacionamentos profissionais, independentemente do estado actual da sua carreira.

Filipa Almeida eventos Quatro formas de maximizar eventos para desenvolver o seu negócio filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida eventos Quatro formas de maximizar eventos para desenvolver o seu negócio filipa foto

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close