Um evento é uma excelente forma das empresas demonstrarem os seus produtos/serviços e por consequência aumentar as suas vendas. Conheça as quatro formas de poder potenciar o seu negócio através de um evento.
1. Envolver o departamento de vendas desde o início do processo
Ao realizar um evento para lançar ou expor os seus produtos, precisa de ter alguém que os consiga apresentar e vender. Temos a certeza que a sua equipa de vendas conhece cada detalhe do seu produto. No processo de planeamento do evento, a equipa que o organiza e a equipa de vendas devem estar sintonia, para que o seu evento tenha o máximo retorno.
2. Capturar conversas para serem conteúdo
No seu evento deve ter uma equipa que analise as conversas que estão a decorrer. Porquê? Porque é nas conversas que vai estar a avaliação do seu evento, dos seus produtos e da sua organização. Este conteúdo é excelente para analisar um potencial consumidor.
3. Maximizar patrocínios com o seu próprio evento
Uma maneira de conseguir novos clientes, é patrocinar outros eventos. O objectivo é conseguir passar mais tempo com os possíveis clientes, demonstrar os seus serviços/produtos e criar ligações externas à da sua empresa, de forma a expandir o nome e imagem da sua empresa.
4. Apresentar o seu negócio a todos
Por vezes, a grande preocupação dos anfitriões é saber se estão a falar com a “pessoa certa” num evento. Os representantes de vendas e marketing muitas vezes só falam com quem usa crachás, em vez de entrar em todas as conversas como uma oportunidade de promover o reconhecimento da marca, independentemente do título ou da organização da pessoa. Actualmente existe muita rotatividade a nível laboral o que permite criar novas relações de negócio. Assim, ao tratar todos os visitantes como potenciais clientes, poderá promover relacionamentos profissionais, independentemente do estado actual da sua carreira.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020