Volkswagen muda o logótipo. Saiba o motivo!

O novo logótipo da Volkswagen tem apenas duas dimensões. A marca automóvel despede-se da tridimensionalidade e abraça uma identidade mais simples e moderna, tal como já tinha sido avançado no final de Agosto. Porém, ao contrário do que tinha sido indicado inicialmente, o novo logo não será a preto e branco. Pelo contrário, a marca decidiu acrescentar cores ao esquema cromático e abrir a porta até a uma versão em vermelho para os modelos GTI.

O rebranding da Volkswagen vai iniciar-se na Europa e envolve também a utilização de uma voz feminina. Em Outubro será a vez da China, América do Norte e América Latina, enquanto o evolucao-volkswagem volkswagen Volkswagen muda o logótipo. Saiba o motivo! evolu    o volkswagem 300x190resto do mundo fica para o ano que vem. No total, a Volkswagen terá que substituir cerca de 70 mil logótipos.

Este rebranding marca o início de uma nova era, uma grande aposta nos veículos eléctricos como foi notório no Salão do Automóvel de Frankfurt. Este futuro mais clean, mais ecofriendly pretende fazer esquecer o escandaloso Dieselgate e mudar a percepção do cliente.

O último resdesign tinha sido em 2000, deixando o logo ainda mais tridimensional. Em 2012 ocorreu uma nova actualização, mas quase imperceptível. Agora ocorre totalmente o oposto disso, as linhas são todas finas, sem efeito tridimensional algum e é a primeira vez que o “W” não toca na esfera. O novo logo pretende estar mais sintonizado com o mundo digital. Desde sua fundação, em 1937, esta é a 11° vez que a Volkswagen altera o logótipo.

Outro detalhe interessante é que o novo logótipo não foi desenvolvido por terceiros, e sim por uma equipa interna composta por designers que reuniu opiniões de todos os departamentos da empresa.

Pretende um novo logótipo para a sua empresa? Fale connosco!

Fonte: VW

Filipa Almeida volkswagen Volkswagen muda o logótipo. Saiba o motivo! filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida volkswagen Volkswagen muda o logótipo. Saiba o motivo! filipa foto

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close