Criatividade com restrição: anúncios de 6 segundos no YouTube

O YouTube desafiou criativos a contarem uma história em vídeo em apenas seis segundos. O pedido provou ser um catalisador incrível para histórias inovadoras.

Eles criaram filmes especificamente para se adequarem ao formato 06: um formato que o YouTube recentemente começou a oferecer aos anunciantes para ajudá-los a captar a atenção no mundo móvel de hoje. “A maior surpresa foi honestamente o facto de que seis segundos realmente são suficientes para veicular uma mensagem impactante. Quando eu estava a escrever, era difícil manter a narrativa pequena o suficiente porque estava a pensar em palavras, mas quando dividi o tempo em imagens, senti que realmente havia tempo suficiente para dizer algo maior.” – Maud Deitch, Criativa

“Uma palavra, uma imagem, um segundo é o suficiente para alguém ser atraído” “Nós pensámos que a restrição de tempo seria um obstáculo para contar uma história emocional. Mas rapidamente aprendemos que não é necessário contar uma história inteira. Uma palavra, uma imagem, um segundo são suficientes para evocar pensamentos e emoções.” – Mia Kuhn, Produtora, TBWA / Chiat / Dia

“O núcleo de toda boa história é a mudança” As restrições são importantes para a criatividade. Os obstáculos dão-nos um rumo. “Então eu sabia que tinha que identificar o momento exacto em que tudo muda.” – Tony Xie, produtor associado

“Os nossos cérebros não são realmente limitados pelo tempo” “Eu fiquei surpreendido com a eficiência, com o poder das imagens e com a elasticidade do cérebro. São só seis segundos. Mas vendo o vídeo, o nosso cérebro não é constrangido pelo tempo. As imagens perduram na memória.” – Topher Cochrane, Produtor Sénior, Leo Burnett

‘Mantenha tudo simples’ “A limitação de tempo obriga-nos a encontrar maneiras criativas de estabelecer a ideia, a narrativa, os visuais. Podemos transmitir uma grande mensagem se os elementos funcionarem em conjunto.” – Lawrence Chen, Director

“Quando o público pode se relaciona com o que vê, vai projectar as suas experiências no preenchimento de espaços em branco e dando-lhe liberdade para mover-se mais rapidamente através de sua narrativa. -Alexander Engel, cineasta

“Para este formato curto, pensei em maneiras de seduzir rapidamente o meu espectador e estimular a curiosidade, mas depois deixá-lo com uma mensagem duradoura e metafórica” – Lake Buckley, cineasta

Os criativos e cineastas enfatizaram a simplicidade, elementos visuais fortes, fundamentos de boas histórias e deixando espaço à imaginação dos utilizadores. Então, comece com uma imagem, um punchline, um sentimento e crie algo incrível. A criatividade pode destacar a sua empresa da concorrência!

Filipa Almeida Criatividade Criatividade com restrição: anúncios de 6 segundos no YouTube filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida Criatividade Criatividade com restrição: anúncios de 6 segundos no YouTube filipa foto

Latest posts by Filipa Almeida (see all)

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close