O YouTube desafiou criativos a contarem uma história em vídeo em apenas seis segundos. O pedido provou ser um catalisador incrível para histórias inovadoras.
Eles criaram filmes especificamente para se adequarem ao formato 06: um formato que o YouTube recentemente começou a oferecer aos anunciantes para ajudá-los a captar a atenção no mundo móvel de hoje. “A maior surpresa foi honestamente o facto de que seis segundos realmente são suficientes para veicular uma mensagem impactante. Quando eu estava a escrever, era difícil manter a narrativa pequena o suficiente porque estava a pensar em palavras, mas quando dividi o tempo em imagens, senti que realmente havia tempo suficiente para dizer algo maior.” – Maud Deitch, Criativa
“Uma palavra, uma imagem, um segundo é o suficiente para alguém ser atraído” “Nós pensámos que a restrição de tempo seria um obstáculo para contar uma história emocional. Mas rapidamente aprendemos que não é necessário contar uma história inteira. Uma palavra, uma imagem, um segundo são suficientes para evocar pensamentos e emoções.” – Mia Kuhn, Produtora, TBWA / Chiat / Dia
“O núcleo de toda boa história é a mudança” As restrições são importantes para a criatividade. Os obstáculos dão-nos um rumo. “Então eu sabia que tinha que identificar o momento exacto em que tudo muda.” – Tony Xie, produtor associado
“Os nossos cérebros não são realmente limitados pelo tempo” “Eu fiquei surpreendido com a eficiência, com o poder das imagens e com a elasticidade do cérebro. São só seis segundos. Mas vendo o vídeo, o nosso cérebro não é constrangido pelo tempo. As imagens perduram na memória.” – Topher Cochrane, Produtor Sénior, Leo Burnett
‘Mantenha tudo simples’ “A limitação de tempo obriga-nos a encontrar maneiras criativas de estabelecer a ideia, a narrativa, os visuais. Podemos transmitir uma grande mensagem se os elementos funcionarem em conjunto.” – Lawrence Chen, Director
“Quando o público pode se relaciona com o que vê, vai projectar as suas experiências no preenchimento de espaços em branco e dando-lhe liberdade para mover-se mais rapidamente através de sua narrativa. -Alexander Engel, cineasta
“Para este formato curto, pensei em maneiras de seduzir rapidamente o meu espectador e estimular a curiosidade, mas depois deixá-lo com uma mensagem duradoura e metafórica” – Lake Buckley, cineasta
Os criativos e cineastas enfatizaram a simplicidade, elementos visuais fortes, fundamentos de boas histórias e deixando espaço à imaginação dos utilizadores. Então, comece com uma imagem, um punchline, um sentimento e crie algo incrível. A criatividade pode destacar a sua empresa da concorrência!
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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