Uma imagem vale mais que mil palavras e for boa tanto melhor. Não só nível online, mas também nível offline. E no caso de logótipo para a Farmácia São João, um negócio onde a confiança e a fidelidade são muito importantes, a criação dessa peça de comunicação pode fazer a diferença na empresa.
Numerosos estudos mostram que somos recebemos muita informação principalmente pela visão. É o sentido que capta mais dados e que os consegue conservar por mais tempo. Por isso quando entramos num estabelecimento recebemos uma série de estímulos visuais que nos ajudam a classificar o local e provocam sensações.Todas essas informações serão processadas pelo cérebro em segundos. Portanto, não devemos perder a oportunidade de chegar ao cliente nesse curto período de tempo e gerar um estímulo adequado. Porque antes que possamos explicar, o cliente já pode ter visto e analisado.
No que respeita ao trabalho de criação e desenvolvimento de logótipo para a Farmácia São João, planeámos todo o processo tendo em conta os inúmeros detalhes do projecto, porque o resultado final será a imagem que os clientes formulam da Farmácia São João.
No processo de criação de logótipo (identidade corporativa | visual) para a Farmácia São João tivemos em conta os seguintes aspectos:
- Definição da mensagem a transmitir;
- Determinação dos códigos e estímulos visuais a utilizar;
- Aplicação do logótipo em diferentes suportes;
Um logótipo devidamente concebido transmitirá uma imagem de confiança e credibilidade, essencial neste sector. Uma forte imagem que esteja presente tanto online como offline possibilitará que o cliente reconheça e se lembre da marca.
Por isso vamos construir ou renovar a imagem corporativa da sua empresa, fazendo com que se destaque das demais, contacte-nos já!
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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