O seu site ainda não tem um chat? Não sabe o que está a perder!

Ter um site ou uma loja online e não ter um chat ao vivo é o mesmo que estar a perder potenciais clientes todos os meses. Se quer ter sucesso online pondere instalar um chat no seu site.

No mundo digital em que impera o imediatismo e as expectativas dos consumidores aumentaram já não basta ter um site que seja responsivo (funcione em todos os dispositivos) e optimizado, que esteja bem posicionado no Google, que tenha informações precisas e claras sobre seu negócio. Actualmente é importante que seja rápido no atendimento ao cliente, que possua mecanismos que o ajudem a encontrar o que procura e que tenha um canal de atendimento eficiente.

A diferença entre perder ou ganhar um cliente pode estar na rapidez!

Pesquisas recentes demonstram que o tempo médio de resposta para solicitações de atendimento ao cliente nas redes sociais é de 10 horas e quando falamos em emails esse número sobe para 12h. Esta demora vai custar alguns clientes e muitos Euros ao final do mês. Sabemos, também, que cerca de 33% dos clientes quando entram numa loja online esperam ver uma janela de chat.

Como responder rapidamente a potenciais clientes?logo-jivochat jivochat O seu site ainda não tem um chat? Não sabe o que está a perder! Logo JivoChat 300x97

Fácil, use um chat que permita que em tempo real interaja com os potenciais clientes enquanto eles navegam pelo site. É rápido, prático e os clientes adoram porque obtêm respostas imediatamente se compararmos com os outros canais digitais.

A questão da notoriedade e diferenciação

A questão que decorre do facto de vivermos numa era digital é precisamente a necessidade de humanizar as empresas. O Jivochat, ao ser um chat em tempo real, permite a humanização do atendimento. A primeira imagem com que o cliente fica ao entrar num site pode ser decisiva para efectuar uma compra. Se ele acede a um site com chat ele ganhará confiança, ao invés, se encontra apenas um formulário de contacto não terá a certeza de uma resposta. Qual o site que ele irá preferir? Claramente o primeiro. O cuidado com o detalhe passa segurança ao cliente.

Muitas vezes os clientes não se querem comprometer ao disponibilizar os seus dados num formulário ou até mesmo falar ao telefone. Assim, no chat o utilizador não se compromete de modo algum e recebe ajuda.

O Jivochat permite que as empresas sejam proactivas

Tal como os clientes esperam interagir com as empresas nas redes sociais, esperam que o mesmo aconteça num site ou numa loja online. Assim, o Jivochat permite que cada operador saiba quantos clientes estão online e possa proactivamente interagir com eles. Pode comunicar uma campanha, uma informação relevante ou simplesmente mostrar-se disponível. Aos olhos do cliente é sempre agradável sentir este cuidado.

Outras vantagens do Chat

Na Dreamweb temos uma larga experiência com a integração do Jivochat com qualquer tipo de plataforma, seja num site ou numa loja online. Cada operador pode estar disponível em vários sites diferentes, com nomes diferentes e até pode incluir a sua fotografia. Além do mais, pode atender múltiplas solicitações e se desejar pode transferir conversas para outro operador.

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Indicador do Jivochat

Um outro ponto que facilita imenso o trabalho é o facto da aplicação memorizar e mostrar conversas anteriores que aquele cliente já tenha estabelecido, nunca perdendo o raciocínio (existe um histórico). Se por qualquer motivo não estiver online, não se preocupe pois receberá a mensagem por email e poderá responder logo que possa.

Uma outra questão muito importante é que o Jivochat funciona em qualquer plataforma, seja computador, seja num smartphone. O operador consegue ver em que página está o cliente, pode transferir ficheiros e imagens para o utilizador.

Se atender um cliente que fale outro idioma que não domina não há problema pois a plataforma tem um tradutor incorporado (com diversos idiomas disponíveis). Assim, pode atender as solicitações de clientes estrangeiros, sem perder tempo no Google Translate.

E para os clientes que não se conseguem situar no site ou loja online? Não há problema, o operador pode indicar visualmente uma área do site e ao clicar o cliente automaticamente visualiza os conteúdos que aparecem destacados a verde. Esta funcionalidade designa-se por “Indicador” e é super intuitiva!

E o RGPD? Não se preocupe, o Jivochat já está preparado para as normas de protecção de dados.

Se tem vários operadores pode controlar o desempenho de cada um através das estatísticas. O Jivochat oferece outra funcionalidade muito interessante, uma espécie de chat entre operadores que permite, ainda, a transferência de ficheiros.

Procura maneiras de se conectar com os seus clientes no utilizando o Jivochat? Siga o link: https://www.jivochat.com.br/?partner_id=24406&pricelist_id=21&lang=pt e Fale connosco.

Filipa Almeida jivochat O seu site ainda não tem um chat? Não sabe o que está a perder! filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

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