O facebook anunciou que está a dar novos passos no que tem a ver com o conteúdo da página que vai contra as suas políticas. As pessoas que gerem uma Página verão uma nova aba que mostra quando o facebook remove determinado conteúdo que vai contra os seus Padrões da Comunidade e quando reduz a distribuição de publicações classificadas como falsas.
Em segundo lugar, a plataforma está a actualizar a sua política de reincidência para impedir que os que tiveram Páginas removidas por violar os Padrões da comunidade usem páginas duplicadas para continuar com a mesma actividade.
Qualidade da Página
A nova guia “Qualidade da página” foi projectada para ajudar as pessoas que gerem o páginas a entender o quanto suas Páginas obedecem às directrizes. A guia inclui duas secções:
1. Conteúdo removido recentemente por violar um subconjunto de nossos Padrões da Comunidade e;
2. Conteúdo classificado recentemente como “Falso”, “Mistura” ou “Falso Título”.
Na aba “Qualidade da página” são facultadas mais informações. Para começar, o facebook incluiu o conteúdo removido que esteja relacionado com incitação ao ódio, violência explícita, assédio e intimidação e bens regulamentados, nudez ou actividade sexual e apoio ou elogios a pessoas e eventos que não podem estar no Facebook. Embora essa guia forneça mais informações sobre o conteúdo que foi removido, não é uma contabilização abrangente de todas as violações da política. Por exemplo, não serão exibidas remoções de conteúdo relacionadas com spam, clickbait ou violações de IP.
Actualizações na nossa política de reincidência
O facebook proíbe há muito que as pessoas criem novas páginas, grupos, eventos ou contas semelhantes àquelas que removeu anteriormente por violar os padrões da comunidade. No entanto, alguns utilizadores conseguem contornar esta imposição usando páginas existentes que elas já gerem com o mesmo propósito da Página removida.
Para resolver essa lacuna, o facebook irá analisar páginas semelhantes às removidas tendo em conta por exemplo dados como os administradores.
Somos especialistas em redes sociais. Peça-nos aconselhamento técnico e orçamento aqui.
Fonte: Facebook
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020