Ao analisar os dados de um site de viagens, David-Dror Davidof, segmentou o comportamento dos turistas em três categorias distintas. Esta análise permite às marcas personalizar as suas páginas de acordo com os tipos de turistas, certificando-se de que atingem o público mais amplo possível ou então determinar o seu público alvo.
1. O Visitante Determinado normalmente visualizará muitas páginas e fará sua reserva dentro de uma sessão. Este tipo de consumidor tende a preocupar-se muito com componentes da página web, como comentários de utilizadores e classificações.
2. O que Comparador normalmente visualizará ainda mais páginas do que o visitante determinado para ajudá-lo a identificar as melhores ofertas.
3. O visitante Cauteloso pretende encontrar as informações de contacto do hotel. Este quer ser capaz de entrar em contacto com o hotel, para testar a sua fiabilidade antes de fazer a reserva.
Como é que esta informação o pode ajudar? Deste modo poderá adequar o seu site de modo a que nunca falte informação que converta uma simples visita numa reserva.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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