Tendências para 2018

Começa um novo ano e com ele algumas tendências para 2018 no digital que poderão impor-se!

– O digital cada vez mais estará associado a experiências do quotidiano.

– Crescimento das pesquisas por voz. Quem trabalha em seo (optimização para motores de busca) deverá ter este dado em conta na criação de conteúdos.

– Algoritmos preditivos mais potentes, aumento do recurso a inteligência artificial.

– Tendência para que os anúncios tenham objectivos mais específicos. Cada vez mais o consumidor é bombardeado com anúncios tendo as empresas que promover a diferenciação.

Directos (vídeos profissionais). São uma forma excelente das marcas se ligarem aos consumidores.

– Interfaces de chat como forma rápida e directa de responder aos consumidores.

– Crescimento contínuo do videomarketing.

– As empresas devem personalizar cada interação, por exemplo, uma campanha deverá conduzir a uma página personalizada (landing page).

– No contexto do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), podemos esperar que seja mais complicado acompanhar os comportamentos dos utilizadores com cookies. As estratégias de segmentação de público serão progressivamente substituídas por estratégias de segmentação contextual.

– O marketing cada vez mais é apoiado em dados mensuráveis.

– Crescimento do marketing de conteúdo, e não, não é só texto. O marketing de conteúdo pode adoptar diversas formas, infográficos, vídeos e posts de blogs.

– A transparência vai comandar o marketing, hoje em dia toda a gente já procura reviews, classificações e opiniões. Por isso as empresas têm que delegar a sua comunicação em profissionais. Os consumidores não são seres passivos, manifestam-se perante as marcas.

Se pretende mudar a estratégia da sua empresa e crescer em 2018 fale connosco.

Fontes:
https://www.forbes.com/sites/forbesagencycouncil/2017/12/18/how-digital-marketing-will-change-in-2018-15-top-trends/
https://digitalmarketinginstitute.com/blog/2017-12-11-5-digital-marketing-trends-for-2018
https://www.socialmediatoday.com/news/12-digital-marketing-trends-to-watch-out-for-in-2018/512767/

Filipa Almeida tendências para 2018 Tendências para 2018 filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida tendências para 2018 Tendências para 2018 filipa foto

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close