O desenvolvimento de um logótipo para a marca Virtual Casa teve como desafio criar um ícone que estivesse em consonância com a área de negócio da empresa, ramo imobiliário, e ao mesmo tempo associar este elemento gráfico a um lettering que se diferenciasse. Optámos pelo laranja e pelo cinzento porque transmitem modernidade ao mesmo tempo que fugimos ao vermelho tão associado ao imobiliário.
No projecto da Virtual Casa, preocupámo-nos com a evolução deste logo, ou seja, tem de ser adaptável não só à web como a elementos mais tradicionais como as placas e decoração de viaturas. Este elemento integra-se numa visão ampliada da importância que uma marca forte gera para o mercado, destacando-se da concorrência e explorando um novo mercado, o dos imóveis novos.
Com esta imagem pretendemos que a Virtual Casa transmita profissionalismo, credibilidade, confiança e consistência. Num mercado cada vez mais competitivo, este logo terá impacto na área comercial a gerando notoriedade e vendas, marcando o posicionamento da marca e dos seus serviços.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020