Fomos responsáveis pelo criação e desenvolvimento de imagem e linha gráfica da segunda edição do Festival do Pão Portugal para uma empresa de eventos. A primeira edição deste festival tinha uma imagem demasiado fechada e taciturna, pelo que desafio e grau de exigência por nós auto-imposto foi maior. Nesta segunda edição criámos uma imagem leve, que pudesse ser aproveitada nas edições seguintes. Este evento institucional quer alcançar cidadãos de outros concelhos, promovendo o concelho de Albergaria e as suas riquezas, nomeadamente a recém-criada Rota dos Moinhos que está na base deste certame.
Durante o de criação de imagem para o Festival do Pão a nossa preocupação centrou-se na correcta hierarquia tipográfica e a legibilidade de modo a ter em conta as limitações de certas populações, nomeadamente a faixa etária mais avançada.
A disposição dos elementos gráficos teve como intuito passar uma imagem atractiva, passando ao mesmo tempo a mensagem. De modo a criar a identidade visual do Festival do Pão, também usámos a mesma linha gráfica noutros suportes, tais como cartazes, sinalética interior e exterior, convites, publicidade nos jornais, comunicação na rede de Multibanco, entre outros.
A nossa agência de comunicação tem uma equipa criativa com vasta experiência em todo o tipo de publicações como revistas, livros, catálogos, garantindo, assim, o total profissionalismo na execução dos trabalhos que lhe são adjudicados.
Todos os trabalhos de Design Gráfico para o Festival do Pão tiveram como foco a modernização e uma imagem clean, aliada a um design atractivo. Se procura uma empresa que responsável pela criação de uma identidade visual, catálogos ou outros trabalhos de design gráfico fale connosco.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020