O projecto da Americasport foi de extrema importância. O logótipo da Americasport estava desactualizado, pelo que foi redesenhado, adoptando um esquema cromático mais apelativo, sempre de acordo com a área do desporto que é a área de actuação da empresa. Em baixo pode conferir o antes e depois e as mudanças implementadas a nível cromático e no lettering.
O logótipo da sua empresa é extremamente importante, por isso não descure este campo! É a primeira imagem que comunica com o seu cliente, o logótipo da sua empresa tem de representar o negócio, os seus valores e passar uma imagem positiva. O logótipo desempenha um papel muito importante na percepção e diferenciação da empresa e não pode estar desactualizado.
Mesmo que um bom logótipo tem de ser alvo de uma melhoria para revitalizar a marca, ou sofrer uma actualização para representar as mudanças de actividade.
Quando um logótipo é utilizado por um determinado período de tempo, ele cria uma consciência da marca nos clientes e essa consciência é uma ferramenta muito valiosa para o marketing da empresa. Isto porque demora algum tempo a fazer a ligação entre logo, empresa e produto. Uma vez que isso seja alcançado, uma mudança radical pode confundir o cliente e quebrar essa ligação. Por isso quando se trata de redesign de logótipo, costuma-se implementar mudanças subtis para actualizar o visual, mas considerando o reconhecimento do cliente. Através do redesign de logótipo, o logo mantém as características básicas e adapta-se às tendências modernas.
Estamos com a sua empresa desde o início até à implementação de produtos e serviços, se pretende renovar ou construir a imagem corporativa da sua empresa contacte-nos.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020