Portugal era um dos poucos países onde o regulamento ainda não tinha sido adaptado à lei nacional e a União Europeia já tinha assinalado esta falha – LPDP Lei de Protecção de Dados Pessoais Na Europa só Portugal, a Grécia e a Eslovénia não tinham ainda adaptado o regulamento de...
Tudo o que precisa de saber sobre certificados de segurança SSL
Alguma vez se perguntou o que é aquele cadeado verde na barra do url? Esse cadeado diz-lhe que o website possui um Certificado SSL. O certificado SSL – Secure Socket Layer – é utilizado para encriptar (codificar) informações importantes, como por exemplo, as palavras passe, entre o servidor web e...
Vai a Espanha em breve? Cuidado com as multas caídas do céu!
Os drones chegaram às estradas espanholas ontem dia 1 de Agosto. A Direcção Geral de Trânsito tem uma frota de 11 drones, uns servirão para multar, outros para regular e gerir o trânsito. Os aparelhos vão estar principalmente nos sítios com maior risco de acidentes. Três deles são certificados pelo...
Aumentar Receita Através dos Serviços de Subscrição
Os serviços de subscrição são uma das novas tendências e têm crescido com maior foco na subscrição de serviços do que de produtos. Antes de criar um serviço de subscrição para a sua empresa, analise se é a aposta certa para si, já que a subscrição de produtos não consiste...
O que é o Google Safe browsing?
O Google Safe Browsing é um serviço que protege biliões de dispositivos contra sites maliciosos e de phishing. O Google marca sites considerados inseguros ou suspeitos com avisos, impedindo que os utilizadores acedam acidentalmente a esses sites. Isto acontece pois o Google usa robots para percorrer todos os websites e...
Trabalhar internamente a comunicação da sua empresa ou optar por uma agência de comunicação?
No mundo do marketing e da comunicação, existem três opções diferentes para organizar a criação de campanhas e actividades de marketing: utilizar a equipa interna de marketing da empresa para tudo; contratar uma agência de comunicação; ou então ter uma equipa interna de marketing e uma agência de comunicação a...
7 tendências que vão moldar a experiência de consumo
A próxima revolução criativa terá como base a relação entre a tecnologia e as marcas, o que vai mudar claramente a experiência de consumo. De acordo com “Fjord Trends 2019”, estamos num ponto de inflexão tecnológica, política e ambiental. As duas décadas de rápido crescimento tecnológico conduziram a enorme desordem...
Tudo o que precisa saber sobre as tendências tecnológicas para 2020
A tecnologia continua a evoluir a passos largos. A popularidade das tecnologias depende muito da sua utilização e surgem com facilidade, enquanto que outras ganham popularidade por receberem grande apoio das empresas. O que é certo, é que as empresas que encaram o uso das tecnologias como um sucesso, têm mais...
Subscrição de serviços vs Subscrição de produtos
Os serviços de subscrição são hoje bastante comuns. Muitos de nós temos contas neste tipo de serviços, nomeadamente, a Netflix para vídeo, ou até Spotify para a música. Mas, porque é que a subscrição de serviços tem mais sucesso que a subscrição de produtos? Subscrição de Serviços Na Netflix (tal como...
Firefox aposta em novo logótipo
A Firefox foi alvo de um rebranding e lançou 5 novos logótipos. A estratégia por de trás destes novos logos é um pouco diferente da estratégia anterior. A marca sempre se associou à raposa que é conhecida por ser rápida, inteligente e indomável. Mas o Firefox tem outro traço não encontrado...
Tudo o que deve saber sobre o LinkedIn
Como funciona o algoritmo do LinkedIn? Quais as recentes alterações? Tudo o que deve saber para aproveitar o algoritmo do LinkedIn e ganhar vantagem sobre a concorrência Cerca de 600 milhões de profissionais têm conta no LinkedIn para encontrar empregos, expandir as suas redes de contactos e partilhar conteúdo. Metade...
FaceApp: a aplicação russa que está a recolher dados biométricos
Se ainda não experimentou a FaceApp, sem dúvida que o seu Facebook e Instagram foram inundados por aqueles que já o fizeram. A aplicação gratuita permite que veja como seria se fosse mais jovem, mais velho ou do sexo oposto. Especialistas em cibersegurança têm alertado para os seus riscos, uma...
O que é uma criptomoeda? Tudo o que deve saber
Com a mais recente criptomoeda (Calibra) a ser lançada pelo Facebook, percebemos que a criptomoeda pode muito bem ser a moeda do futuro. Mas sabe exactamente o que é a criptomoeda? Para que serve? Como é que ocorrem as transacções? Primeiro é necessário entender que é muito mais do que...
Facebook lança a Calibra e a polémica já está instalada
A rede social Facebook lançou há uns dias a sua nova criptomoeda, Libra, juntamente com a sua nova carteira digital Calibra. Esta nova moeda surge num panorama muito específico em que uma grande parte da população mundial não tem acesso a serviços básicos financeiros, sendo que metade dos adultos não...
Controvérsia ou não? Modelos Plus Size da Nike
A Nike apresentou os novos manequins plus-size na sua loja em Londres. Isto levou a bastantes comentários, positivos e negativos, sobre se a Nike estará a promover a obesidade, através do uso de um manequim plus-size. Em Londres, as reacções foram maioritariamente positivas, com pessoas a aplaudirem a marca por...
A era da colaboração entre empresas: o caso do Lidl e da Ikea
Praticamente todas as organizações do sector privado nas últimas décadas foram orientadas para olhar o mercado com foco no cliente, com a missão de vender mais e aproveitar cada oportunidade de mercado para crescer e prosperar. Sob esta orientação, muitas vezes, o ganho de uma empresa representava a perda para...
Optimização de pesquisa por voz: o novo desafio das agências de comunicação
De que modo difere a pesquisa por voz da pesquisa visual e de texto? Quais as suas implicações a nível de SEO, produtores de conteúdo, webdesigners e profissionais de comunicação? Veja como pode criar a sua estratégia de SEO de pesquisa por voz. O que é pesquisa por voz? Uma pesquisa...
5 tendências tecnológicas que vão a mudar a comunicação empresarial
Os avanços tecnológicos terão um grande impacto no modo como as empresas irão comunicar, quer a nível interno quer a nível externo. Uma das novas tendências, que está a surgir no ano de 2019, é o uso da inteligência artificial. Chatbots O que é um chatbot? Basicamente é um robot capaz de trocar...
Os 5 melhores princípios de marketing para a sua marca ser reconhecida
Há certos princípios de marketing tão básicos mas que resultam extremamente bem para as marcas. Vamos fazer um breve resumo que o vai ajudar! Conecte-se com os seus consumidores As pessoas escolhem marcas porque essas marcas respondem às suas necessidades. Essas necessidades geralmente enquadram-se nalgumas categorias. Existem necessidades práticas, como...
Um ano de RGPD: será que mudou algo?
Já passou um ano desde que o RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados) entrou em vigor a 25 de Maio de 2018. Vamos fazer um balanço e revelar os desafios e as promessas de sua aplicação e efeitos. O que é o RGPD? O RGPD ou Regulamento Geral de...