Os vídeos no facebook estão em ascensão! Sendo assim, este tipo de conteúdo é cada vez mais importante, em especial para as redes sociais.Foram anunciadas ontem, dia 14 de Fevereiro, algumas funcionalidades no facebook para o ano de 2017!
O aplicativo para os dispositivos móveis trará algumas novidades substanciais para o público. Agora pode assistir a um vídeo enquanto navega pelo restante feed de notícias. Quando o vídeo estiver a ser reproduzido, basta clicar no botão minimizar para que o item seja destacado num quadro separado do restante do programa. Com isso, é possível avançar ou retroceder na navegação, aceder a outras páginas e até voltar para a Área de Trabalho do seu telefone sem que o vídeo seja pausado ou fechado.
Os testes feitos com a activação automática dos vídeos com som que aparecem no seu feeds de notícias devem-se tornar um novo padrão do aplicativo. Mas, se preferir uma relação menos intrusiva com o programa, é só colocar o smartphone no silencio ou mudar as configurações de som dentro do software.
O Facebook adora até quem filma na vertical e por isso decidiu abraçar o novo formato!
Mark Zuckerberg sabe que: a) Essa é a forma natural de segurar o telemóvel; b) O futuro da sua plataforma é estritamente mobile.
Pensando nisso, a nova atualização do aplicativo facebook contempla a visualização expandida de vídeos realizados com o telemóvel na vertical. Ao focar nos vídeos verticais, o ecrã do software expande-se, esconde o resto do feed e deixa que a produção ocupe todo o display. Adicionalmente, um novo sistema permite que deslize o dedo pela barra de progressão do vídeo – em qualquer formato – para conferir thumbnails certeiros e escolher para onde pular a reprodução.
Por último, mas não menos importante, o Facebook não quer ficar restrito ao seu smartphone, tablet ou computador e quer fazer o salto para uma nova plataforma: a TV. Com lançamento agendado para o futuro próximo – ainda que não tenha data específica –, um aplicativo de vídeo para Apple TV, Amazon Fire TV e para as TVs inteligentes da Samsung dá uma nova cara à visualização desse tipo de conteúdo nos ecrãs maiores.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020