O gigante do comércio electrónico brasileiro, Mercado Livre, alterou temporariamente o seu logótipo por forma a consciencializar os consumidores para a importância de adoptar medidas preventivas durante a pandemia.
Esta acção de marketing fez com que a marca conhecida pelo aperto de mão, alterasse a sua imagem para um cumprimento com os cotovelos, desencorajando o contacto físico que contribui para a propagação do vírus. Com o mote “Juntos. De mãos dadas, ou não”, este marketplace também pretende incentivar o consumo responsável (sem açambarcamentos).
O Mercado Livre criou uma página que reúne produtos de higiene e orientações sobre o processo de entrega dos produtos. Entre as recomendações estão: manter distância de pelo menos um metro em relação ao estafeta e higienizar as mãos depois de receber e abrir a embalagem.
Quer assegurar que os objectivos da sua empresa sejam assegurados apesar desta epidemia? Fale connosco.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020