Recentemente grandes marcas alteraram os seus logos, é o caso da Zara e da Avon. Com mais de 40 anos no mercado, tanto a Zara como a Avon tinham logótipos estilizados e minimalistas, muito dentro das tendências. A primeira vez que a Zara mudou a marca, desde a criação em 1975, foi em 2011. Na altura, a mudança foi mais discreta e precisamente na direcção que algumas marcas seguem actualmente, de simplicidade e minimalismo.
No entanto, muito recentemente estas marcas por um redesign que não foi de todo consensual e, no caso do logótipo da Zara, até já motivou algumas brincadeiras nas redes sociais. No entanto, não deixa de ser curioso que os dois logótipos ficaram ganharam curvas mas perderam espaço. Será sinal de uma tendência que se está a tentar implementar? A marca Avon, parece tentar seguir o estilo dos anos 70, inspirando-se na história da marca mas com um toque divertido.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020