Logótipos: Será que a tendência minimalista está a cair em desuso?

Recentemente grandes marcas alteraram os seus logos, é o caso da Zara e da Avon. Com mais de 40 anos no mercado, tanto a Zara como a Avon tinham logótipos estilizados e minimalistas, muito dentro das tendências. A primeira vez que a Zara mudou a marca, desde a criação em 1975, foi em 2011. Na altura, a mudança foi mais discreta e precisamente na direcção que algumas marcas seguem actualmente, de simplicidade e minimalismo.

No entanto, muito recentemente estas marcas por um redesign que não foi de todo consensual e, no caso do logótipo da Zara, até já motivou algumas brincadeiras nas redes sociais. No entanto, não deixa de ser curioso que os dois logótipos ficaram ganharam curvas mas perderam espaço. Será sinal de uma tendência que se está a tentar implementar? A marca Avon, parece tentar seguir o estilo dos anos 70, inspirando-se na história da marca mas com um toque divertido.

Filipa Almeida logo Logótipos: Será que a tendência minimalista está a cair em desuso? filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida logo Logótipos: Será que a tendência minimalista está a cair em desuso? filipa foto

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close