Firefox aposta em novo logótipo

A Firefox foi alvo de um rebranding e lançou 5 novos logótipos. A estratégia por de trás destes novos logos é um pouco diferente da estratégia anterior.

A marca sempre se associou à raposa que é conhecida por ser rápida, inteligente e indomável. Mas o Firefox tem outro traço não encontrado nas raposas: a elasticidade (a raposa enrola-se no globo). Esta flexibilidade permite que o Firefox se adapte mais uma vez a um ambiente em constante mudança.

O “Firefox” que sempre conhecemos quer abranger uma família de produtos e serviços. Agora o Firefox tem um novo visual para suportar a sua linha de produtos em evolução: Firefoz Send, Firefox Monitor, Firefox Lockwise e Firefox Browser. E a raposa? A raposa evoluiu mas vai continuar a ser a imagem de marca.

Rebranding: O começo

Há um ano, a Mozilla anunciou que estava a evoluir a marca da Firefox, pedindo ajuda aos utilizadores que dessem feedback relativamente a dois designs que a marca disponibilizou online. Agora, vemos o produto final. Estes novos designs têm uma nova palete de cores que expande o leque de possibilidades e possibilita gradientes distintos, derivam de formas geométricas e são mais arredondados. Com esta nova mudança de logo, a Mozilla está a evoluir para além do browser, o serviço por que é mais conhecida, e quer demarcar-se dos seus concorrentes com uma identidade corporativa única.

Firefox: Significado além do design

A privacidade é incorporada em todas as experiências da marca Firefox. A cada lançamento são adicionados recursos que visam proteger e alertar o utilizador.

A marca é sustentada em quatro pilares:
Radical: optimista em relação ao futuro da Internet;
Tipo: Liderar pelo exemplo
Abrir: A marca é transparente e um livro aberto;
Convicção: a marca tem alma e convição.

Nós também podemos melhorar a identidade visual da sua empresa! Fale connosco!
A identidade visual de uma empresa é essencial para o seu sucesso, construindo uma imagem de marca forte ajudará a posicionar-se no mercado e consequentemente, levará ao ganho ou aumento da confiança do público na sua marca. Todos os detalhes devem ser pensados por profissionais, o tipo de letra (com ou sem serifas, deve permitir a legibilidade em vários formatos), o elemento gráfico (se é mais arredondado ou com esquinas mais pronunciadas) e a cor.

Fonte: Blog Firefox

Filipa Almeida firefox Firefox aposta em novo logótipo filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida firefox Firefox aposta em novo logótipo filipa foto

Latest posts by Filipa Almeida (see all)

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close