A Firefox foi alvo de um rebranding e lançou 5 novos logótipos. A estratégia por de trás destes novos logos é um pouco diferente da estratégia anterior.
A marca sempre se associou à raposa que é conhecida por ser rápida, inteligente e indomável. Mas o Firefox tem outro traço não encontrado nas raposas: a elasticidade (a raposa enrola-se no globo). Esta flexibilidade permite que o Firefox se adapte mais uma vez a um ambiente em constante mudança.
O “Firefox” que sempre conhecemos quer abranger uma família de produtos e serviços. Agora o Firefox tem um novo visual para suportar a sua linha de produtos em evolução: Firefoz Send, Firefox Monitor, Firefox Lockwise e Firefox Browser. E a raposa? A raposa evoluiu mas vai continuar a ser a imagem de marca.
Rebranding: O começo
Há um ano, a Mozilla anunciou que estava a evoluir a marca da Firefox, pedindo ajuda aos utilizadores que dessem feedback relativamente a dois designs que a marca disponibilizou online. Agora, vemos o produto final. Estes novos designs têm uma nova palete de cores que expande o leque de possibilidades e possibilita gradientes distintos, derivam de formas geométricas e são mais arredondados. Com esta nova mudança de logo, a Mozilla está a evoluir para além do browser, o serviço por que é mais conhecida, e quer demarcar-se dos seus concorrentes com uma identidade corporativa única.
Firefox: Significado além do design
A privacidade é incorporada em todas as experiências da marca Firefox. A cada lançamento são adicionados recursos que visam proteger e alertar o utilizador.
A marca é sustentada em quatro pilares:
Radical: optimista em relação ao futuro da Internet;
Tipo: Liderar pelo exemplo
Abrir: A marca é transparente e um livro aberto;
Convicção: a marca tem alma e convição.
Nós também podemos melhorar a identidade visual da sua empresa! Fale connosco!
A identidade visual de uma empresa é essencial para o seu sucesso, construindo uma imagem de marca forte ajudará a posicionar-se no mercado e consequentemente, levará ao ganho ou aumento da confiança do público na sua marca. Todos os detalhes devem ser pensados por profissionais, o tipo de letra (com ou sem serifas, deve permitir a legibilidade em vários formatos), o elemento gráfico (se é mais arredondado ou com esquinas mais pronunciadas) e a cor.
Fonte: Blog Firefox
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020