Facebook começa a testar anúncios nos resultados de pesquisa

O Facebook anunciou recentemente que está a testar anúncios nos seus resultados de pesquisa. O teste será executado nos resultados de pesquisa principais da plataforma, bem como nos resultados da pesquisa do Marketplace.

A pesquisa é uma das poucas fontes inexploradas na plataforma social, que viu muitos anunciantes direccionarem o seu orçamento para o Instagram. O teste de anúncio inicial nos resultados de pesquisa é limitado a determinados anunciantes, nomeadamente na área automóvel e de retalho. Se o teste for bem sucedido há possibilidade de abrir os anúncios a outras áreas de negócio.

Os anunciantes que participam do teste podem seleccionar “Resultados da pesquisa” como uma opção que será aplicada à pesquisa principal e ao inventário de pesquisa do Marketplace. Com o grupo actual de anunciantes beta, os anúncios podem aparecer nos resultados de pesquisa para termos relacionados. Os anunciantes não podem seleccionar palavras-chave ou frases específicas para segmentar.

O teste está disponível para anúncios estáticos de imagem e carrossel, pelo que ainda não suporta anúncios em vídeo. Para já este teste será realizado nos EUA e no Canadá. Se os anúncios tiverem uma boa aceitação, o Facebook poderá abrir os anúncios para mais países.
Os anúncios incluem a transparência “Patrocinado” para que os utilizadores saibam que estão a ver um anúncio e terão a opção “Por que estou a ver isso”.

 

Filipa Almeida facebook Facebook começa a testar anúncios nos resultados de pesquisa filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida facebook Facebook começa a testar anúncios nos resultados de pesquisa filipa foto

Latest posts by Filipa Almeida (see all)

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close