O Facebook anunciou recentemente que atingiu a marca de 3 milhões de anunciantes na sua plataforma. Segundo a empresa, mais de 70% destes serviços e negócios que anunciam na rede social são de fora dos Estados Unidos.
Este número representa um aumento de aproximadamente 50% com relação ao mesmo periodo do ano passado, segundo o Business Insider. A região na qual o serviço de anúncios teve um maior crescimento, neste período, foi o sudeste asiático.
Para celebrar esta marca, a empresa criou a ferramenta Your Business Story (“a história do seu negócio”). É semelhante a ferramentas comemorativas desta rede social que oferecem retrospectivas sobre o ano dos utilizadores, mas voltada para as empresas: cria um curto vídeo com algumas imagens das páginas das empresas anunciantes no site.
O Futuro
Embora 3 milhões de anunciantes seja um número expressivo, lembramos que o Facebook possui, no total, mais de 50 milhões de páginas de negócios e serviços. O objetivo da rede social é fazer com que uma percentagem maior dessas páginas invistam os orçamentos das empresas destinados a marketing e publicidade no próprio Facebook, em vez de outros meios.
Para isso, uma das ideias da empresa é convencer os pequenos e médios negócios de que abrir uma página no Facebook é um bom investimento. Para isso, a empresa tem criado uma série de serviços para negócios, como agendamento de horários e possibilidade de conversar ao vivo com clientes, e implementando funções semelhantes no Messenger.
A Dreamweb possui uma vasta experiência na criação de campanhas de anúncios no Facebook que aproximam potenciais clientes do seu negócio / produtos. Contacte-nos hoje mesmo!
Pedro Cruz
Co-fundador e Director Criativo da Dreamweb - Agência de Comunicação.
Latest posts by Pedro Cruz (see all)
- Novas ferramentas para garantir a a autenticidade e transparência de páginas - Agosto 10, 2018
- Saiba por que investir num vídeo institucional - Maio 7, 2016
- Novas regras para a utilização de drones em Portugal - Maio 4, 2016