Dicas para um Boxing Day de sucesso!

O Boxing day é o dia a seguir ao Natal, o fim das festividades e o início de uma das maiores temporadas de descontos do calendário, já que as lojas tentam escoar stocks.

Ao contrário do período que antecedeu o Natal, que tem uma trajectória óbvia de em termos de estratégia de marketing, o Boxing Day pode ser difícil de planear. É natural que as empresas tenham alguma dificuldade em planear esta oportunidade e coloquem algumas questões: “Devemos anunciar antes do grande dia?”, “Antecipamos as vendas?” e “É acertado limitar a campanha a um dia?”.

Eis as principais dicas para uma estratégia de marketing com resultados para o Boxing Day:

1. Seja objectivo e claro: Nesta época do ano, os clientes são bombardeados por emails e mensagens, por isso, para garantir que sua campanha de Boxing Day os alcança é imperativo ser claro e objectivo relativamente à sua oferta. Seja directo quanto aos descontos que oferece, verifique se o período de venda e o horário de funcionamento são visíveis. É importante que o seu website seja clean e que seja facilmente acessível através de smartphones.

2. Ofereça algo: Cada vez mais os consumidores optam pela compra online, o que aumenta a extensão do período de venda. Para conseguir criar pressão e aumentar as conversões invista em “call to actions”, por exemplo oferecendo um desconto extra para as primeiras 30 compras ou portes grátis.

3. Rentabilize o tráfego da sua campanha de Natal: As campanhas de Natal atraem muita atenção, é um período divertido e os clientes querem envolver-se com as empresas. Já o Boxing Day é muito mais sobre o evento. Aproveitar ao máximo a atenção que suas campanhas de Natal causaram é uma excelente maneira de melhorar as suas vendas.

4. Anote as estatísticas: As estatísticas mostram que as vendas caem durante os últimos dias antes do Natal, mas aumentam dramaticamente depois. Também sabemos que durante esse período, a proporção de pessoas que entra nas lojas sem comprar nada aumenta um terço. Uma das teorias aponta para que as pessoas usam esse período para escolher artigos que comprarão quando entrarem em promoção. Use estes dados para criar alguma pressão e urgência.

5. Faça anúncios: Dependendo do tipo de negócio e do perfil de cliente faça anúncios nas plataformas correctas, seja nas redes sociais, seja no Google. É sabido que nesta época o tráfego aumenta, mas seria uma pena contar apenas com o tráfego orgânico. Maximize ao máximo esse tráfego com campanhas nas redes sociais ou nos motores de busca!

Se pretende uma comunicação eficaz da sua empresa fale connosco.

Filipa Almeida boxing day Dicas para um Boxing Day de sucesso! filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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