Copos do McDonald’s tornam-se virais na Internet (mas pelas piores razões)

A mais recente acção do McDonald’s do Japão tinha tudo para dar certo, mas não deu. Isto é uma prova de que o designer tem de se precaver de todas as formas possíveis e imaginárias!copos-macdonalds mcdonalds Copos do McDonald’s tornam-se virais na Internet (mas pelas piores razões) copos macdonalds 300x300

Os copos de plástico que estão a ser distribuídos pelos restaurantes da cadeia McDonald’s no Japão estão a tornar-se populares nas redes sociais. Tudo porque alguns consumidores descobriram uma forma de manipular por completo o efeito visual criado pelas ilustrações nos copos.

Os recipientes no centro das atenções são os do refrigerante McFizz, estes copos apresentam, em cada um dos lados, diferentes imagens, aparentemente inocentes, de um rapaz e de uma rapariga. O objectivo é que, quando o recipiente estiver vazio, seja criada a ilusão de que os bonecos se estão a beijar.

Teoricamente os bonecos enamoram-se e ao encontrarem-se beijam-se. Tudo muito bem intencionado até certo ponto, já que inclinando os recipientes que são transparentes, em determinados ângulos o resultado passa a ser… maroto. A partir daí, milhares e milhares de imagens estão a inundar as redes sociais num Kamasutra sem fim.

É tudo uma questão de ângulo e não um erro na impressão dos copos. Mas é válido retirar do caso algumas lições sobre a experiência sempre depender do utilizador.

Procura uma empresa com designers experientes? Fale connosco.

Filipa Almeida mcdonalds Copos do McDonald’s tornam-se virais na Internet (mas pelas piores razões) filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida mcdonalds Copos do McDonald’s tornam-se virais na Internet (mas pelas piores razões) filipa foto

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close