O acontecimento deste fim-de-semana foi, sem dúvida, o Casamento Real. E como tal, não podíamos deixar de analisar o impacto deste evento nas pesquisas online. As tendências do Google revelaram que, embora Harry e Meghan se tenham tornado os membros da realeza mais pesquisados desde o noivado, a coroa do...
Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) a partir de 25 de Maio
1 – O que é o RGPD? O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD – Regulamento UE 2016/679) foi aprovado pela Comissão Europeia em Maio de 2016 e tem como propósito regular a matéria da protecção de dados. O RGPD determina a forma das empresas obterem, utilizarem, armazenarem e...
Google irá recolher novas imagens para o Street View em Portugal
A ferramenta Street View da Google está disponível em Portugal desde 2009 e como tal algumas imagens já estão bastante desactualizadas. Assim, A Google irá proceder à recolha de imagens de 360º nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, bem como de outras cidades e...
Vai ser possível agendar publicações no Instagram
Finalmente, vai ser possível agendar publicações no Instagram, à semelhança do que acontece no Facebook, no entanto, apenas contas profissionais vão poder aceder à funcionalidade e, somente, através de plataformas como o Hootsuite disponíveis através de subscrição. Além disso, apenas é possível agendar fotografias. Os vídeos ficam, para já, de...
Fim do Geoblocking
O bloqueio geográfico (geoblocking com base no ip) é uma prática discriminatória que impede os cidadãos de acederem a lojas online com sede noutro Estado-Membro e assim adquirirem os seus produtos e serviços. O projecto de regulamento, que deve ser aprovado, visa eliminar a discriminação com base nos seguintes factores:...
Tendências para 2018
Começa um novo ano e com ele algumas tendências para 2018 no digital que poderão impor-se! – O digital cada vez mais estará associado a experiências do quotidiano. – Crescimento das pesquisas por voz. Quem trabalha em seo (optimização para motores de busca) deverá ter este dado em conta na...
Termos e Condições: 22 mil pessoas não os leram e deram-se mal
Vamos ser honestos, quem lê os termos e condições quando se inscreve em algo? Bem, 22.000 pessoas inscreveram-se involuntariamente para realizar 1.000 horas de serviço comunitário em troca de Wi-Fi gratuito. Incrível, não? O fornecedor público Wi-Fi Purple adicionou um item interessante aos seus termos e condições para ilustrar a “falta de...
Como planear a produção de um vídeo
11 passos para um projecto bem-sucedido – Como planear a produção de um vídeo Existem muitos tipos de vídeos para promover o seu produto ou empresa e diversos factores e custos envolvidos na produção de um vídeo. Com este artigo pretendemos dar-lhe uma ferramenta para planear a produção de um vídeo....
Agora com o Google Maps já é possível saber onde estacionou o carro!
É bastante fácil esquecermo-nos onde estacionámos o carro, especialmente se tiver sido numa cidade que não conhecemos ou num parque de estacionamento enorme. Agora já não precisa de carregar no comando para ver qual o carro que acende as luzes, o Google Maps está aqui para salvar o dia! A...
Bitcoin perde 20% do seu valor
Bitcoin caiu 20% com os programadores a lutar pelo seu futuro! Depois de parecer que estava à beira de um precipício na semana passada, a Bitcoin caiu no fim-de-semana e perdeu mais de 20% do seu valor. A moeda virtual caiu para os 970 dólares e está a ser negociada em...
Tipos de turistas e o seu negócio
Ao analisar os dados de um site de viagens, David-Dror Davidof, segmentou o comportamento dos turistas em três categorias distintas. Esta análise permite às marcas personalizar as suas páginas de acordo com os tipos de turistas, certificando-se de que atingem o público mais amplo possível ou então determinar o seu...
Vídeo: uma poderosa ferramenta em hotelaria
De acordo com Mike Giannotti da Google, o vídeo pode ser a melhor maneira de responder às preocupações dos consumidores que planeiam as suas férias. Os consumidores interrogam-se acerca da veracidade das fotografias, se serão manipuladas ou não, se são uma representação precisa da realidade… A Forrester Research reforça esta...
Hotelaria: como atrair e reter novos clientes
As promoções e ofertas especiais são uma óptima maneira de atrair e reter novos clientes, sendo por eles percepcionadas como ofertas de valor acrescido. Aumente as suas reservas seguindo estas 6 regras básicas para criar promoções cativantes: 1. Criar pacotes para melhorar a oferta; 2. Fornecer gratuitamente serviços complementares (por exemplo, pequeno-almoço);...
Analytics: conheça os seus potenciais clientes
Compreender o seu público-alvo é um passo crucial para criar estratégias de marketing eficazes. Os Relatórios de Demografia e Interesses do Google Analytics são uma óptima maneira de conhecer os clientes e potenciais clientes. Afinal o que são os “Relatórios de Demografia e Interesses do Google Analytics”? Basicamente são estatísticas de demografia...
Qual a melhor cor para um negócio?
Por norma a cor da sua empresa está patente nos cartões, no estacionário e no site. Enfim, a cor está presente em diversos suportes e comunica ao seu cliente muito mais do que imagina. Ao escolher as tonalidades para o seu negócio é importante que entenda o seu significado psicológico no mundo...
Como o Holiday Marketing usa as festividades para incrementar as vendas
As temporadas festivas têm significados diferentes para comerciantes e para consumidores. Ainda que representem valores nobres tais como o amor, generosidade e partilha, há uma ênfase em entender como esses sentimentos festivos se traduzem em decisões de compra, é aqui que entra o holiday marketing (ou marketing festivo). A fórmula...
Criatividade com restrição: anúncios de 6 segundos no YouTube
O YouTube desafiou criativos a contarem uma história em vídeo em apenas seis segundos. O pedido provou ser um catalisador incrível para histórias inovadoras. Eles criaram filmes especificamente para se adequarem ao formato 06: um formato que o YouTube recentemente começou a oferecer aos anunciantes para ajudá-los a captar a...
Tendências de VideoMarketing para 2017
O desenvolvimento da tecnologia móvel melhorou o consumo de vídeo generalizado – disponível sempre e a qualquer momento. E embora a distribuição de conteúdos em vídeo não seja novidade, vai continuar em expansão em 2017. As tendências de VídeoMarketing para 2017 baseiam-se em poderosas estatísticas. As estatísticas não mentem: –...
Os 5 maiores erros num site empresarial
Se desenvolvida correctamente, a presença online pode multiplicar várias vezes as receitas de um negócio. Mas ter uma boa presença na Internet não é fácil, não é de todo raro depararmo-nos com erros num site empresarial! A maior parte das pessoas que constroem sites não têm o conhecimento e experiência suficientes...
10 Razões para ter uma Reportagem vídeo do seu Evento!
Neste artigo vamos falar de um assunto um pouco negligenciado: a reportagem vídeo! Porque não maximizar o retorno de um investimento num evento? 1. Desenvolve a credibilidade profissional. Uma perspectiva de terceiros acrescenta autenticidade. É uma oportunidade para os seus convidados darem uma curta entrevista e falarem sobre o evento....