Aumentar Receita Através dos Serviços de Subscrição

Os serviços de subscrição são uma das novas tendências e têm crescido com maior foco na subscrição de serviços do que de produtos.

Antes de criar um serviço de subscrição para a sua empresa, analise se é a aposta certa para si, já que a subscrição de produtos não consiste apenas em colocar produtos numa caixa, “e já está!”. Tem que existir uma estratégia por detrás desta decisão.

Caso seja um mercado em que quer investir, siga estas dicas que o ajudarão a perceber melhor se realmente é este o próximo passo da sua empresa.

Flexibilidade: Não importa o que está a vender, desde roupas a software, assegure-se que os seus consumidores têm opções suficientes para poderem escolher. A sua empresa tem que se adaptar às necessidades dos seus clientes. A subscrição deve poder ser flexível, de modo a atrair mais pessoas a subscrever. Pode também criar diferentes preços para apelar a diferentes níveis económicos. Desde valores mais baixos até valores premium.

Único: A competição é renhida. O seu produto tem que se diferenciar dos que já existem. Este tipo de negócio tem um desafio que mais nenhum tem, criar um produto ou serviço que faça com que os clientes comprem regularmente. A isto acresce outra preocupação. Terá que convencer os seus clientes de que o seu produto é único para que estes voltem a comprar.

Feedback: Muitas das compras baseiam-se em feedback. Quando queremos comprar um produto novo, frequentemente vamos procurar críticas sobre o mesmo. Perceber se é um produto de qualidade ou não. O mesmo vai acontecer com a sua subscrição. Certifique-se que está atento ao feedback dos seus clientes, instalando ferramentas de modo a que eles possam dar feedback contínuo, bem como, estar a par de qualquer situação que possa existir para o resolver antes de se tornar num problema.

Fornecer garantias: Alguns possíveis clientes poderão estar mais apreensivos em susbcrever pois têm receio de estar a aderir a algo que se tornará muito difícil de cancelar.  Para contornar este problema deve fornecer garantias aos seus clientes. Através da devolução do dinheiro, caso não estejam felizes com os produtos recebidos, ou no cancelamento do serviço de uma maneira simples e gratuita.

Monitorizar o seu negócio: De modo a conseguir ter sucesso, tem que se certificar que sabe quem está, e quem não está a subscrever. Tem que estudar muito bem que é o seu público-alvo, saber que tipo de produtos compram, estilos de vida,  qualquer informação que o ajude a perceber quem são, e como é que lhes vai vender a subscrição. Deve também saber o motivo do cancelamento de subscrições. Esta informação irá ajudá-lo a perceber se há algo com os seus clientes não estejam satisfeitos, dando-lhe a oportunidade de perceber o que tem de melhorar.

Cuide dos seus subscritores: Considere ofertas exclusivas ou até descontos, para que sintam que a subscrição vale a pena. Outra maneira será ter alguém que os seus subscritores admirem ou até sigam nas redes sociais para fazer a escolha dos produtos do próximo mês. Se for vender produtos de beleza, pode ter um dermatologista falar de cuidados com a pele.

Ajude os subscritores a usar os seus produtos: Faculte o máximo de informação sobre o seu produto. Se a subscrição for de maquilhagem, pode ter uma maquilhadora profissional a falar sobre os produtos daquele mês e a aplicá-los a alguém. Além dos produtos mostra uma maneira de os utilizar.

Nunca pare de aprender: As subscrições, como qualquer outro negócio vão evoluindo e a empresa tem que se adaptar às necessidades do mercado. Tente estar um passo à frente de modo a perceber o que mais poderá fazer, em termos da gama de produtos, manter a lealdade ou aumentar o número de subscrições. Faça uso do feedback para perceber onde tem de melhorar.

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Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

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