Compreender o seu público-alvo é um passo crucial para criar estratégias de marketing eficazes. Os Relatórios de Demografia e Interesses do Google Analytics são uma óptima maneira de conhecer os clientes e potenciais clientes.
Afinal o que são os “Relatórios de Demografia e Interesses do Google Analytics”? Basicamente são estatísticas de demografia dos visitantes do site: género (homens / mulheres) e faixa etária. Os relatórios de interesse representam os interesses da audiência do seu site, em que outros sites navegam? Tecnologia? Desportos? Natureza? Viagens?
Compreender os estilos de vida e demografia das pessoas que visitam o seu site irá permitir-lhe descobrir novas oportunidades, adaptar a estratégia de marketing online do seu negócio e a melhorar ainda mais a performance das suas campanhas de marketing digital. Ao conhecer os seus potenciais clientes, além de adequar a comunicação poderá proporcionar uma melhor experiência ao utilizador durante a consulta do seu site. A activação dos separadores Demografia e Interesses do Google Analytics é benéfica para a sua empresa e pode oferecer oportunidades para expandir e melhorar o conteúdo do seu site, segmentar melhor os seus anúncios e adicionar novas funcionalidades.
Se quer aconselhamento quanto quanto ao Google Analytics fale connosco. Os nossos analistas ajudam-no a construir uma estratégia de comunicação capaz de angariar novos clientes! Somos experientes na segmentação de audiências.
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Latest posts by Filipa Almeida (see all)
- Qual a estratégia de marketing a adoptar em tempos de crise? - Maio 5, 2020
- O impacto do distanciamento social no Facebook - Março 30, 2020
- O que é o TikTok? - Março 27, 2020