Vamos directos ao assunto: a sua empresa comunica sempre algo! Será que o faz pela positiva ou pela negativa? Quem está a atingir e qual o retorno? A notoriedade da sua empresa é boa, má ou simplesmente inexistente?
Se não sabe responder a estas perguntas significa que tem um lacuna ao nível da comunicação da sua empresa!
A seguir abordamos alguns erros de comunicação que deverá evitar:
– Abordagens demasiado extensas: os clientes querem uma comunicação simples, que vá directa ao assunto, sem grandes rodeios nem formalismos;
– Anexos e HTML: Sabia que apagar um email demora menos que descarregar um anexo ou as imagens de uma newsletter?
– Falta de personalização: o nosso intuito é chegar ao cliente, despoletar emoções, por isso devemos personalizar e humanizar a comunicação;
– Não escreva em maiúsculas nem invente pesquisas: a primeira transparece falta de educação e a segunda ignorância.
E agora?
Tudo isto se pode evitar se procurar estar actualizado, estando a par do que a concorrência faz bem como das tendências na área comunicacional. Se não tem tempo nem recursos saiba que existem consultores que prestam consultoria e podem ser uma mais-valia para a sua empresa. Através do seu know-how potenciam os seus negócios, rentabilizando o investimento e aumentando o retorno das campanhas.
Para fazer o melhor uso das ferramentas de comunicação é essencial que procure apoio de especialistas nesta área para dar os primeiros passos. A Dreamweb, com largos anos de experiência em comunicação empresarial é o parceiro certo para si. Fale connosco hoje mesmo!
Filipa Almeida
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
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