5 Razões para apostar em assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é uma área ainda muito descurada pelas empresas, talvez porque desconheçam a sua finalidade ou vantagens. Basicamente consiste numa actividade que visa trabalhar por forma a conseguir a menção positiva de uma marca em conteúdo de carácter editorial. O assessor de imprensa também intervém na gestão de menções negativas, como ocorre em crises.

Eis as 5 principais razões para contratar um serviço de assessoria de imprensa:

1. Validação de terceiros
Os consumidores sabem que a publicidade e as opiniões são muitas vezes compradas. Mas ao ter uma terceira parte independente, como a imprensa, que pode escrever acerca da sua empresa, o seu valor e aquilo que oferece, é algo que será visto como credível.

2. Conteúdo
Alguns profissionais vêm o marketing de conteúdo e a assessoria de imprensa como actividades independentes. Isso está errado. A assessoria pode expandir o alcance do conteúdo. Claro que nem todo o conteúdo poderá ter a cobertura da imprensa, mas é possível planear o conteúdo de maneira a ter cobertura.

3. Branding
A Assessoria não pode substituir a identidade da empresa, mas pode reforçar a sua estratégia. A melhor maneira de comunicar a identidade da sua empresa ou marca é associando a empresa aos produtos ou serviços que disponibiliza. Assim, quando um jornalista pensar num produto ou serviço, irá lembrar-se da sua empresa, o que irá ajudar na divulgação da sua empresa.

4. Alcance
Muitos pensam que para ter alcance é preciso, incorporar publicidade, palavras-chave, landing pages, vídeos… E apesar de serem boas estratégias para melhorar o alcance, com algum planeamento é possível que esse conteúdo também possa ser media-friendly, ou seja, ter valor para ser difundido em jornais ou revistas, aumentando o seu alcance.

5. Divulgar o seu ponto de vista
Quantas vezes já leu um artigo relativo à sua empresa e achou que não reflectia os valores da sua empresa? É preciso explicar o porquê daquilo que a sua empresa faz. Explicar como inovou, ou tornou o mercado mais competitivo, em que é que se distingue junto dos seus concorrentes.

Se pretende uma comunicação eficaz da sua empresa fale connosco.

Filipa Almeida assessoria 5 Razões para apostar em assessoria de imprensa filipa foto

Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial.
Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.
Filipa Almeida assessoria 5 Razões para apostar em assessoria de imprensa filipa foto

Latest posts by Filipa Almeida (see all)

About Filipa Almeida

Licenciada em Psicologia pela UC, pós-graduada em Marketing Digital e Micro-Mba em Gestão Empresarial. Co-fundadora e Consultora de Marketing Digital da Dreamweb.

Os comentários estão fechados.

error:

Ao continuar a usar o site, concorda com o uso de cookies que possibilitam a melhoria dos nossos serviços. Pode alterar as definições de cookies a qualquer altura. mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close